12 de mar. de 2010

Precisa sair mas seu cabelo está sujo?

Surgiu uma reunião ou festa de última hora e não dá tempo de lavar os cabelos?
Olha só a dica:
Passar um pouco de talco na raíz do cabelo disfarça o aspecto oleoso e mantém o cabelo com aparência de limpo por mais tempo. Dura a noite toda.
Mas é só em casos de emergência, viu?

Gostou? Clique em "Curtir"

Acabe com a pele oleosa

Só quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter o rosto livre do brilho excessivo no decorrer do dia. O incômodo, determinado pela hereditariedade, é mais freqüente durante a puberdade. O maior estímulo hormonal que normalmente ocorre nessa fase aumenta a produção de sebo. No entanto, isso também pode acontecer em mulheres de 25 a 35 anos com algum problema hormonal, diz a dermatologista Maria Bussade, de São Paulo. Para contornar o problema e conquistar um rosto sequinho, basta seguir alguns cuidados diários e evitar armadilhas. "Produtos com óleo na fórmula, por exemplo, estão proibidos", alerta Monica Aribi Fiszbaum, dermatologista paulista. Por isso, o combate diário inclui:

Ao acordar
· Lave o rosto com um sabonete para peles oleosas.
· Complete a limpeza com uma loção adstringente à base de ácido salicílico, azuleno, asebiol ou sulfacetamida sódica.
· Hidrate a pele com produtos oil-free (sem óleo) com, no mínimo, FPS 15.

Durante o dia
· Caso o excesso de brilho incomode, passe um lenço removedor de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo). Outra opção é usar lenço de papel normal seco ou embebido em uma loção adstringente, aconselha Monica Aribi Fiszbaum.

Antes de dormir
· Retire a maquiagem com um demaquilante não oleoso.
· Remova as impurezas do rosto com um sabonete específico para peles oleosas.
· Passe em todo o rosto uma loção adstringente.
· Sua pele é muito oleosa? Peça para um dermatologista prescrever um ácido, como o retinóico, que inibe a produção de sebo. Utilize-o antes de ir para a cama.

O que não fazer
· Usar qualquer creme hidratante, sobretudo os antiidade  geralmente muito oleosos e consistentes, costumam deixar a pele ainda mais oleosa. Prefira as versões oil-free.
· Dormir sem retirar a maquiagem. Esse mau hábito favorece o entupimento dos poros.
· Lavar o rosto toda hora, pois a pele passa a produzir mais óleo.

Que tipo de acne você tem?

Grau 1: Apenas cravos pretos ou brancos sem espinhas.
· Como tratar: Sabonete para peles oleosas, loção adstringente duas vezes ao dia e hidratante em gel com FPS pela manhã. Para remover os pontos pretos, esfolie a pele uma vez por semana. -Se possível, faça limpeza de pele todo mês ou a cada dois meses.

Grau 2: Muitos cravos e algumas espinhas esporádicas
· Como tratar: Sabonete para peles oleosas e loção adstringente duas vezes por dia e hidratante com FPS pela manhã. Tenha à mão uma loção secativa para acelerar a cicatrização das espinhas. Para remover os cravos, aposte numa limpeza de pele uma vez por mês.

Grau 3: Muitos cravos e espinhas.
· Como tratar: Procure um dermatologista para receitar cosméticos mais potentes.

Grau 4: Muitas espinhas inflamadas doloridas e com pus.
· Como tratar: É indispensável procurar um dermatologista para que ele receite o tratamento adequado, como o uso de antibióticos para normalizar a pele.

Fonte: MdeMulher 


Compartilhe suas dicas conosco - clique aqui ou na caixa de comentários
Gostou? Comente!

Combine a maquiagem com seu brinco

Você pode ficar ainda mais linda se souber qual make é o ideal para acompanhar seus acessórios

Grandes, pesados ou argolas
Primeiro, saiba que tais peças ficam melhor em mulheres altas. Ou seja: se for baixinha, vá de salto! Para a maquiagem não "competir" com o brinco, use um batom cor de boca, com gloss por cima, e valorize mais a área dos olhos, com uma sombra forte preta ou marrom.

Bem pequenos
Prefere aqueles brincos bem discretos que ficam presos ao lóbulo? Então, invista em uma maquiagem delicada e romântica. Tons de rosa, lilás e azul-claro ficam lindos sobre as pálpebras.

Brilhantes
As mulheres que adoram brincos de strass ficarão mais elegantes e em evidência se prenderem o cabelo no alto. Além disso, aplique delineador nos olhos e use um bator cor de boca com gloss para dar volume.

Finos e compridos
Esses acessórios afinam o rosto - por isso, na hora de se maquiar, não exagere no blush para não alongar a face e ficar com aparência artificial.

Fonte: MdeMulher

Compartilhe suas dicas conosco - clique aqui ou na caixa de comentários
Gostou? Comente!

Related Posts with Thumbnails

Click Dicas e Cia Design by Ipietoon Customizado por Kelly Layouts - Templates Personalizados

Google Analytics Alternative